segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Mal consigo acreditar que estamos findando mais um ano. Parece que cada vez mais as coisas andam depressa, os fatos atropelam uns aos outros, e nós ficamos presos a esta correria que nos faz perder a maior e melhor parte de nossas vidas por vezes.

Falta pouco mais de um mês para o tão esperado Natal, porém, as pessoas já começam a dar o ano por encerrado, tudo parece poder ficar para o “próximo ano”, isso me dá um pouco de agonia, porém, um pouco mais de esperança, pois parece que o próximo ano promete algo de bom, já que os problemas poderão ser resolvidos quando ele começar.

Já vejo casas, lojas, praças decoradas, porém, também vejo muita gente desanimada, cansada e até mesmo descrente, e o pior de tudo isso, é que também tenho me sentido assim, a cada ano que passa, constato que o que tenho demais precioso é o tempo, e nem assim faço o melhor uso dele. Acho que talvez, seria bom a gente decorar a nossa alma também, e não apenas a nossa casa. Quando montamos uma árvore cheia de enfeites, laços, bolas coloridas, temos a impressão de que estamos tornando nosso Natal mais bonito, porém, nem sempre nosso interior reage da mesma forma.

Bondade, compreensão, perdão, afeto, solidariedade, enfeites perfeitos para uma alma que necessita de mais fé e esperança, a preparação ideal para um bom final e início de ano. Talvez não seja tão simples assim, mas tentar não custa nada não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário