terça-feira, 29 de novembro de 2011

Simplesmente...minha alma está de acordo com esta música hoje...triste...mas isso não me fará mais fraca...


É tão triste perceber que muitos dos sentientos que você mais valorizou na vida não passaram de puro interesse, um poço de falsidade... Muitas pessoas são assim, fingem ser o que não são, sentir o que não sentem e te dizem o contrário do que realmente pensam. Talvez um dia, essas pessoas aprendam que não se brinca com os sentimentos dos outros, que as lágrimas alheias podem não respingar nelas, ma...s um dia pesarão na conciência e multiplicarão a dor ao derramar lágrimas também. Amizade não é brincadeira, amizade não significa: "preciso de um favor seu agora", amizade é muito mais do que isso, muito mais... Se importar faz parte disso, não usar faz parte disso, gostar também faz parte disso. Talvez a solidão seja mais confortadora do que um abraço falso e amargo de quem diz que se importa com você pelo simples fato de te achar útil para alguma coisa. Como está escrito na bíblia: "Leais são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que odeia são enganosos."

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Mal consigo acreditar que estamos findando mais um ano. Parece que cada vez mais as coisas andam depressa, os fatos atropelam uns aos outros, e nós ficamos presos a esta correria que nos faz perder a maior e melhor parte de nossas vidas por vezes.

Falta pouco mais de um mês para o tão esperado Natal, porém, as pessoas já começam a dar o ano por encerrado, tudo parece poder ficar para o “próximo ano”, isso me dá um pouco de agonia, porém, um pouco mais de esperança, pois parece que o próximo ano promete algo de bom, já que os problemas poderão ser resolvidos quando ele começar.

Já vejo casas, lojas, praças decoradas, porém, também vejo muita gente desanimada, cansada e até mesmo descrente, e o pior de tudo isso, é que também tenho me sentido assim, a cada ano que passa, constato que o que tenho demais precioso é o tempo, e nem assim faço o melhor uso dele. Acho que talvez, seria bom a gente decorar a nossa alma também, e não apenas a nossa casa. Quando montamos uma árvore cheia de enfeites, laços, bolas coloridas, temos a impressão de que estamos tornando nosso Natal mais bonito, porém, nem sempre nosso interior reage da mesma forma.

Bondade, compreensão, perdão, afeto, solidariedade, enfeites perfeitos para uma alma que necessita de mais fé e esperança, a preparação ideal para um bom final e início de ano. Talvez não seja tão simples assim, mas tentar não custa nada não é?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Os ventos que tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado, pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...