quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MOVIMENTO PELA VIDA

Todos os dias peço a Deus para que a pessoa que amo volte para casa depois do trabalho...

Sei que cada um de nós tem o mesmo desejo, porém, todos corremos o risco de não retornar mais aos que amamos por um motivo ou outro. Acontece que nós, moradores desta região, sofremos de mais um mal, temos que realmente rezar muito para colocar nossas mãos em um volante e enfrentar esta BR sem duplicação todos os dias.

Independente de estarmos todos chocados com os últimos acontecimentos, já basta de nos conformarmos em ter medo, em perder pessoas queridas, em esperar muito tempo para atravessar uma rua que corta nossa cidade. Já basta, pagamos tão caro pelo pedágio não apenas para andar em asfalto sem buracos, queremos segurança, queremos o direito que temos de não nos sentirmos acoados dentro de nossos próprios limites municipais.

As pessosas que passam por aqui com destino a Foz do Iguaçu, Paraguai, Argentina, não fazem a mínima idéia de como isso afeta nossas cidades (Matelândia, Céu Azul e Medianeira), nossa vida é aqui, nosso trabalho é aqui na região e nós dependemos desta BR.

Queremos tanto a nossa segurança quanto das pessoas que por aqui passam, mesmo que apenas uma única vez na vida. Queremos LUTAR PELA VIDA...

Agora chegou a hora de nos organizarmos, de unirmos forças, idéías, sentimentos para não apenas mobilizar a todos, mas solucionar o problema de uma vez por todas, e principalmente, não esmorecer diante dos impecilios e da falta de vontade das pessoas em colaborar.

Aqui é nossa cidade, nosso lar, temos que lutar pelo que mais amamos, que é a vida de nossos pais, de nossos filhos, parentes, amigos, conhecidos e nossa própria vida.

MOVIMENTO PELA VIDA

Paralizações:

Sexta-feira 19-08-11 às 15:30h em Medianeira

Sexta-feira 26-08-11 às 15:30h em Matelândia

Vamos participar, se você quer acompanhar o andamento e ajudar nesse movimento, comente mandando seu Nome e E-mail.

Um comentário:

  1. Louvável a mobilização, o povo precisa demonstrar suas forças, pois foi através de ações populares que diversos ditadores despóticos renunciaram ao poder depois vários anos de tirania mundo a fora.

    É lamentável que mais três jovens tiveram a vida ceifada e os projetos interrompidos por conta de tamanho descaso. Infelizmente não serão estas as últimas vidas precocemente ceifadas neste trecho da BR 277, uma vez que essa situação é utilizada como eleitoreira por diversos políticos que se aproveitam da dor alheia para angariar votos, quatro anos se passam e a população volta a assistir o mesmo capítulo da novela, porém, com alguns personagens novos. Espera-se que a população consiga sensibilizar o governo e a concessionária sobre a real importância da duplicação deste critico trecho com apavorantes índices de acidentes.

    Não adianta querer apontar a imprudência dos motoristas como a grande “vilã” da história, chega de subterfúgio, é momento de cada um assumir sua parcela de culpa, é momento do povo dar as mãos e ir à luta, quando se diz luta a mesma não deve ser confundida com baderna ou confronto, e sim como uma busca pacífica por determinada reivindicação.

    Com isto se espera que os gulosos que usam os mais variados modos ardilosos para evadirem-se das responsabilidades que lhes cabem e que nunca se fartam e que se tornam para o seu próprio caminho, cada um para a sua ganância, fiquem sensibilizados com a situação e proponha uma solução imediata para o caso.

    Rafael C.

    ResponderExcluir