Quando a gente acha que já viu de tudo, ficamos novamente assustados com o que vemos diante de nossos olhos...E desta vez, a minha frase faz mais sentido do que parece.
Para quem usa óculos, ou lentes de contato, talvez será bem mais fácil de imaginar....
De acordo com o site New Scientist, parece que em breve este tipo de dispositivo vai se tornar obsoleto. Nos Estados Unidos já estão sendo testadas lentes de contato com matrizes de LED que podem exibir imagens diretamente na retina.
Pesquisadores da Universidade de Washington têm trabalhado com LEDs extremamente finos e semi-transparentes para serem integrados em lentes de contato. Até agora eles conseguiram criar pixels vermelhos e azuis e, assim que conseguirem desenvolver os verdes, eles serão capazes de produzir telas coloridas.
Apesar de estarem a milímetros de distância da retina, as imagens criadas pelas lentes estarão em foco perfeito, e quanto o LED estiver desligado, tudo ficará transparente. Porém, enquanto as lentes estiverem nos olhos e com o aparelho ligado, não será possível não ver o que esta sendo projetado. E isso é algo que deve ser levado em consideração, uma vez que podem passar conteúdos assustadores, nojentos ou qualquer imagem que, normalmente, as pessoas prefeririam não ver.
Para que as lentes funcionem, a bateria ficará em um cinto que irá transmitir eletricidade sem fio a uma antena, ressonando na própria lente. Dessa forma, os dados serão transmitidos automaticamente sem que precise conectar cabos HDMI.
Recentemente pesquisadores desenvolveram equipamentos com sensores sem fio que podem ser integrados ao globo ocular para detectar níveis de glicose no sangue, por isso pode ser apenas uma questão de tempo para que as lentes de LED se tornem realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário