segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Até onde vai o amor?

Quando falo em Amor, não me refiro ao sentimento que acreditamos conhecer quando estamos apaixonados, encantados, ou até mesmo impressionados com outra pessoa. Refiro-me à todos os momentos, todas as ações, todos os sorrisos, as lágrimas...
Estamos acostumados a achar que se estamos apaixonados, logo, estamos amando, mero engano...Os antigos já diziam, que o amor nasce da convivência, do respeito, da compreensão entre duas pessoas, exceto é claro, aquele amor incondicional, que só uma mãe, só um pai pode mensurar.
Quando juntamos todos instantes com uma pessoa, quando pesamos tudo aquilo que vivemos com ela, por menor que seja, mas que nos seja suficiente para chegar a conclusão de que não apenas precisamos dela para nos sentirmos bem, mas que queremos ela para fazer o bem, estamos sim, aptos a amar.
E quantos sacrifícios fazemos por amor, subjugando ser necessário, quando na verdade, o amor não nos impõe sacrifícios, apenas obstáculos, e se vemos estes mesmos obstáculos com grandes sacrifícios, estamos tão enganados tanto quanto cegos.
Abdicamos sim, de muitas coisas, mas o que será melhor do que poder fazer algo de bom por aquele que está dividindo a vida conosco?

Este vídeo, além de ter uma música linda, mostra uma história, de amor, de doação...Pode não ser real, mas quem disse que todo amor é real??



Muitas pessoas, acreditam viver ou ter vivido um amor intensamente, sem as vezes nem ao menos se tocarem de isso só ocorreu em sua cabeça, pois a parte da fantasia, dos contos de fadas, está apenas em nossa cabeça, em nossos sonhos mais profundos. A vida fez o amor mais real, mais direto, mais difícil...

Mas se amar for sentir saudades mesmo que longe apenas por algumas horas; se for se preocupar se o outro já comeu, se tomou o remédio, se está feliz, se está angustiado; se for querer o bem o tempo todo, até mesmo quando se está chateado; se for olhar para os olhos da pessoa e  imaginá-la velhinha ao seu lado daqui a muitos e muitos anos....
Se isso for uma parte do que é amar...
Então, sou feliz, por eu amo!

Repito uma frase de um texto anterior:

"Talvez um dia as pessoas amem, apenas por amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário