sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um dia de chuva...

Há quem goste de um dia de chuva...

Há quem odeie um dia de chuva...


Eu particularmente, considero os dias chuvosos um tanto quanto tristes,parece que tudo a meu redor está em prantos.
É interessante prestar atenção na novelas e filmes, sempre quando alguém está triste lá está ela, a chuva, uma bela chuva para deprimir ainda mais aquele que por algum motivo chora.

O bom, é que para chuva existe guarda-chuva, capa de chuva, e outros recursos mais, porém, para a tristeza, que remédio há?

Parece que tudo fica mais lento, ou até mesmo parado, adia-se aquele compromisso esperado, aquela caminhada de final de tarde, até mesmo o abrir das janelas ao despertar para sentir a luz do sol na face.

As pessoas correm, buscam abrigo o tempo todo, parece até que o que cai do céu não são gotas de água e sim, bolas de fogo. Algo que é tão necessário, torna-se algo do qual fugimos imediatamente.

Bom mesmo, era ser criança, chuva em pleno verão era sinônimo de muita diversão, e algumas boas palmadas depois da farra é claro. Que coisa maravilhosa era andar nas laterais das ruas, onde a água corria formando pequenos córregos; a água não era das mais limpas, mas com certeza se tornaria parte de uma lembrança boa. Poças de lama eram as minhas preferidas, parecia um bichinho do mato sapateando embaixo de chuva.

Talvez, seja por isso que hoje os dias chuvosos pareçam tão tristes, sem corredeiras de água, sem poças de lama, se palmadinhas no final da brincadeira...


Quando somos crianças, damos mais valor às coisas sem nem ao menos perceber, e com o passar do tempo, não perdemos somente a inocência, mas também o encanto de nossos sonhos.

Em um dia chuvoso como este, desejo apenas, que você não chore....

Nenhum comentário:

Postar um comentário