O que nos torna mais humanos é acreditar e lutar por aquilo que acreditamos, e nós fizemos isso, com a ajuda de muitas pessoas, mas sob o forte de risco de não ver nenhum resultado.
Fico muito feliz e grata às pessoas que compareceram no MOVIMENTO PELA VIDA na úlima sexta-feira em Matelândia, acredito que mesmo não tocando nossos pés na BR 277, nós conseguimos dar o nosso recado, conseguimos dizer o que estava engasgado, porém de maneira sutil, da maneira possível e legal.
Achei muito bacana as crianças cantando, e me emocionei junto com as pessoas que entenderam o verdadeiro sentido de nossa mobilização e que estavam ali de coração aberto, vistiram suas camisas brancas, seguraram faixas, distribuiram folders e colaram a fita preta simbolizando o luto que nossa comunidade vive.
Espero que nada disso seja em vão, e que não somente a duplicação da BR esteja em foco, mas que cada pessoa que colocar as suas mãos em um volante cuide de sua vida e também da vida dos outros, isso já é um grande passo.
O Movimento pela Vida acontecerá também em Céu Azul, nesta sexta-feira dia 02 de setembro às 17:00 horas, mais um movimento pacífico que não prejudicará ninguém. Participem, afinal nós precisamos da BR, mas também queremos segurança.
Abraço,
Susi